Como Aprender Ingles Sozinho e Rapido

A verdade sobre Aprender inglês

Aprender Ingles
Olá Se você é uma pessoa que ainda não fala inglês e este é seu sonho, talvez você já tenha feitos vários cursos em escolas de idiomas e não conseguiu falar inglês, você também pode estar cançado de gramatica e de ficar anos em uma escola sem aprender a falar absolutamente nada!!!

Você deve acreditar que é capaz. Atualmente já existem alguns métodos que utilizam um sistema de aprendizagem acelerado para aprender inglês.. Alguns em 1 ano, ou 6 meses, ou 3 e 4 meses ou até em 8 semanas ou menos.
A primeira coisa que você precisa saber é como o Cérebro humano funciona. Alguns anos atrás quando eu conheci esse método, um livro que me ajudou a entender a mente e que eu recomendo foi ; "Hackeando Mentes" é um excelente livro que explica com clareza como a mente funciona. É claro que ele ensina se especializando no seu objetivo que é Hackear uma mente, porem o conteúdo é bastante claro .
Depois que você entender como funciona o cérebro, vai saber que ele possui basicamente dois hemisférios: Esquerdo e Direito. O lado direito é o mais importante para nós pois ele é o cérebro emocional o qual é extramente poderoso a capaz de aprender tudo o que precisamos saber em qualquer assunto por mais difícil que pareça.
As pessoas tem um hábito negativo de afirmar que apenas algumas pessoas conseguem chegar ao sucesso, conseguem ficar milionárias, conseguem ser famosas ou CONSEGUEM
APRENDER INGLÊS. Mas isso não é verdade nós somos seres humanos, todos iguais possuímos um corpo com dois braços, duas pernas e um cérebro. O que acontece é que algumas pessoas conseguem PROGRAMAR seu cérebro para aprender algo, ou para conseguir um objetivo e até para fazer uma nova descoberta como os cientistas, físicos famosos comoNewton, Eaisten, e Edson.
Você precisa acreditar que pode também é capaz de fazer qualquer coisa, apenas tem que dizer a seu cérebro para fazer isso, é como um programa de computador, que você digita os códigos para ele realizar determinada operação.
Você só precisa aprender como utilizar melhor seu potencial.
"Qualquer pessoa pode aprender mais e melhor se estiver condicionada para aprender.
E este condicionamento é obtido a partir das técnicas de relaxamento, que abrem os poros do subconsciente" para a memorização perfeita. "
Na minha opinião as escolas de inglês comuns não querem que você saiba isso, pois elas pretendem ensinar anos de gramatica pra você para que assim você fique mais tempo entregando seu dinheiro para elas. Mas felizmente hoje já existem no Brasil ( O que sempre aconteceu nos EUA) algumas escolas ainda que muito poucas, mas estão ajudando as pessoas a falar realmente em inglês em curto espaço de tempo até porque muitas pessoas não tem 5 ou 10 anos de suas vidas para ficar em uma escola de inglês.
E se você quer saber mais no Brasil existem milhares de escolas de idiomas "ensinando inglês" e segundo uma pesquisa a cada 100 alunos matriculados nessas escolas apenas 1 sai falando.
Para termos uma aprendizagem acelerada utiliza se inúmeras técnicas de associação de ideias adquiridas. Essa talvez seja a parte mais simples de um aprendizado, porque não exige muita dedicação, mas sim bom humor e boas ideias.
Quando se faz associação mental, a absorção de conteúdo se fixa de uma forma coerente. Não é decorar e sim memorizar aquilo que se aprendeu e sabe. É se divertir com os vários institutos do mundo jurídico, formando vocábulos, aproveitando palavras e ligando uma coisa à outra, sempre com um sentido.
Saiba que o Cerebro nãa gosta da palavra estudar. O que ele gosta é de diversão, portanto seu estudo tem que ser de maneira divertida, e tambem comece a trocar a palavra "estudar" por "PRATICAR"
Comece com a seguinte pergunta: “POR QUE VOCÊ QUER APRENDER INGLÊS?”
Em todas as coisas de nossa vida tem que haver um porque, umobjetivo. Mas no entanto deve ser um objetivo claro. Não aceite apenas a resposta : " Porque quero um futuro melhor", essa é uma informação vaga. Tem que ser mais clara.
Depois a segunda coisa é: Em quanto tempo você quer aprender inglês. Defina uma data para isso.
E em terceiro lugar fazer a pergunta: "O que eu devo fazer para aprender inglês?"
Em uma folha em branco escreva primeiro as respostas dessas perguntas, especificando o maior numero possível.
Para você aprender inglês de verdade é necessário estar disposto e determinado. Assuma com você mesmo o compromisso : " Eu Vou Aprender Inglês".
Você também tem que ter paixão pelo idioma, deixando ele fazer parte da sua vida. Comece ler mais artigos em inglês mesmo que ainda não saiba, mas você poder começar associando palavras.
Musicas em ingles, e uma técnica muito valiosa é assistir filmes em inglês.
Comece assistindo um filme dublado. E depois que entender a historia, assista algumas veze em inglês com legenda português. Depois assista com legenda em inglês e finalmente assista sem legendas.
Tenha um plano de estudo, escreva em um caderno, os horários que você pode estudar. Comece escolhendo um mentor. Que poder ser um método, um curso ou uma escola de aprendizado. Depois escreva o que você pode começar a praticar sozinho. Pode começar com as dicas que eu te dei aqui nesta postagem. Aqui vai uma sequencia se dicas que você pode seguir.
1 Entenda e estude praticando, como é cérebro aprendizado acelerado.
2 Responda em uma folha: Por que você quer aprender Inglês. Não pare de escrever até ter no minimo 20 respostas, pode ser que as ultimas sejam difíceis de surgir mais escreva mesmo que pareça uma resposta inútil.
3 Elabore um roteiro com metas e objetivos que você deseja em relação ao inglês, determine uma data para você estar fluente.
E uma sequencia de passos que você pode fazer para chegar mais perto do seu objetivo.
4 Treine e pratique inglês pelo menos 15 minutos por dia. Pratique a leitura e escrita. Ouça áudios em inglês antes de dormir.
5 Procure um sistema de ensino em inglês que utilizaaprendizagem acelerada. Você pode fazer um curso de inglês. Existem algumas escolas que ensinam o método a distancia em uma plataforma online e também algumas escolas físicas.
6 Converse com pessoas que falam inglês. Se for possível e ter condições faça uma viagem para os EUA.

Essas são algumas dicas que pode te ajudar a ter um bom começo no inglês. Lembre se que é necessário ser persistente assim com qualquer objetivo da sua vida, nunca deve desistir, e só ler essas dicas não vai adiantas, você tem que colocar em pratica e treinar diariamente. É possível sim aprender inglês rapidamente, maís não é uma tarefa fácil, você tem que se empenhar.
Fonte de citação: http://www.ebah.com.br/

Comentários